DADOS ORGANIZADOS E AVANÇOS NA GESTÃO EM PERI MIRIM, NO MARANHÃO

“Desde que participamos do Fórum da Undime em 2017, me encantei com o Conviva e fiquei pensativa sobre as possibilidades de trabalho com a plataforma em nosso município. De lá pra cá, fizemos o cadastro da equipe da secretaria e identificamos quem ficaria responsável pelo preenchimento dos dados e apoio aos colegas. Em contato com a articuladora do Conviva no estado, participamos de formações e tiramos muitas dúvidas.

Hoje, nossa nutricionista já utiliza a plataforma com frequência: já fez o curso a distância sobre gestão da alimentação escolar e elabora os cardápios na plataforma antes de enviar para as escolas. Os demais funcionários colocam os eventos e reuniões na Agenda, e consideram o ambiente virtual uma referência para os compromissos! Nossos documentos ficam arquivados na área do município na Biblioteca. O responsável pelo Plano Municipal de Educação (PME) utiliza a ferramenta e as informações sobre o assunto na plataforma, e já organizou uma Conferência Municipal com base nelas.

Acreditamos que quando guardamos as informações do município de forma organizada no Conviva, economizamos tempo depois, porque conseguimos recuperá-las sempre, mesmo se necessitamos de urgência. Nossos dados de escolas, funcionários e estudantes estão cadastrados, então acreditamos que serão úteis, por exemplo para verificarmos as faltas e licenças dos profissionais. Ainda temos muito o que trabalhar, mas estamos animados com os resultados já alcançados em nossa gestão! Depoimento de Alda Regina Ribeiro Corrêa, Dirigente Municipal de Educação de Peri Mirim (MA). Abaixo, assista ao vídeo da Dirigente: