PROJETO MAIS LAZER PARA TODOS EM PERI-MIRIM

A Prefeitura Municipal de Peri Mirim em Parceria com a SEDEL- Secretaria de Estado do Esporte e Lazer promoveu o Projeto MAIS LAZER PARA TODOS, nos dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2018. Nos dias 21 e 22 foram realizadas Capacitação em Lazer, Recreação, Esporte, Arte e Cultura, entre estas participaram Gestores, Professores e estudantes de Educação física, Professores de outras disciplinas, Professores de escolinhas de futebol, e Lideranças comunitárias com carga horária de 20 (vinte horas) com duração de 3 (três) dias e entrega de certificados aos participantes. No dia 23 foi desenvolvido uma Tarde de Lazer na Praça São Sebastião com as mais diversas atividades de Recreação, Esporte, Jogos, brincadeiras, Jogos de salão, atividades Artísticas e Culturais no Município.

MAIS IMAGENS...

DADOS ORGANIZADOS E AVANÇOS NA GESTÃO EM PERI MIRIM, NO MARANHÃO

“Desde que participamos do Fórum da Undime em 2017, me encantei com o Conviva e fiquei pensativa sobre as possibilidades de trabalho com a plataforma em nosso município. De lá pra cá, fizemos o cadastro da equipe da secretaria e identificamos quem ficaria responsável pelo preenchimento dos dados e apoio aos colegas. Em contato com a articuladora do Conviva no estado, participamos de formações e tiramos muitas dúvidas.

Hoje, nossa nutricionista já utiliza a plataforma com frequência: já fez o curso a distância sobre gestão da alimentação escolar e elabora os cardápios na plataforma antes de enviar para as escolas. Os demais funcionários colocam os eventos e reuniões na Agenda, e consideram o ambiente virtual uma referência para os compromissos! Nossos documentos ficam arquivados na área do município na Biblioteca. O responsável pelo Plano Municipal de Educação (PME) utiliza a ferramenta e as informações sobre o assunto na plataforma, e já organizou uma Conferência Municipal com base nelas.

Acreditamos que quando guardamos as informações do município de forma organizada no Conviva, economizamos tempo depois, porque conseguimos recuperá-las sempre, mesmo se necessitamos de urgência. Nossos dados de escolas, funcionários e estudantes estão cadastrados, então acreditamos que serão úteis, por exemplo para verificarmos as faltas e licenças dos profissionais. Ainda temos muito o que trabalhar, mas estamos animados com os resultados já alcançados em nossa gestão! Depoimento de Alda Regina Ribeiro Corrêa, Dirigente Municipal de Educação de Peri Mirim (MA). Abaixo, assista ao vídeo da Dirigente:

Governo do Estado entrega Escolas Dignas em Palmeirândia e Peri Mirim.

“A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa”, diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia. Com os olhos marejados, em uma fala de agradecimento, a educadora e gestora adjunta do Centro de Ensino Rio Grande do Sul, Leoneza Cunha Ribeiro, destacou a “mudança radical” ocorrida na escola após a ampla reforma feita pelo Governo do Estado. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (2)