Educação

Secretaria Municipal de Educação promove formação inicial aos monitores do Programa Novo Mais Educação Publicada em 11/03/2017 17:30:33

A secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 06, 07 e 10/03, formação inicial aos monitores do Programa Novo Mais Educação.

A formação objetivou  orientação aos monitores para o desenvolvimento de práticas diversificadas com o intuito  de contribuir com o sucesso intelectual, físico, esportivo e cultural das crianças e adolescentes no âmbito escolar.

O Projeto Novo Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, tendo como principal objetivo:

?Elevar o índice de aprendizagem;

?Reduzir os índices de violência escolar;

?Retirar os alunos de situação vulnerabilidade, proporcionando melhor intercambio entre clientela oportunizando-os ampliação de tempos e espaços educativos e culturais, aproximando a escola a sua comunidade;

?Criar um clima favorável pedagógico onde toda a escola envolva-se no processo por meio do Projeto Político Pedagógico.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!