Prefeitura em ação. Publicada em 06/07/2016 09:07:13

Nesta manhã de terça feira dia (5/07/16), a Secretaria Municipal de Sáude de Peri-Mirim em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde realizaram uma grande tarefa em combate contra a Hanseníase no municipio.
A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o Mycobacterium leprae. Por meio do slogan “Hanseníase: quanto antes você descobrir, mais cedo vai se curar”, a ação reforça a importância do diagnóstico precoce da doença como forma de prevenir as incapacidades físicas decorrentes do diagnóstico tardio e lembrar que a hanseníase tem cura e o tratamento é ofertado gratuitamente no SUS.
CAMPANHA – É permanente o esforço do Governo Estadual, em parceria com os municípios, no enfrentamento da doença e na conscientização da população. A campanha publicitária deste ano objetiva alertar a população sobre os sinais e sintomas da doença e incentivar a procura pelos serviços de saúde, além de mobilizar os profissionais de saúde à busca ativa de casos novos de hanseníase e o exame dos contatos.
Sintomas: Manchas avermelhadas, esbranquiçadas ou amorronzadas, insesíveis ao toque, ao calor e à dor, ausências de pelos e de suor, coroços e inchanços no corpo, engrossamento dos nervos..
se tiver alguns destes sintomas, procurar imediatamente um posto mas próximo de você. O tratamento é totalmente grátis.

Mais em Política

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!