Política

Curso de Filosofia da UFMA foi inaugurado em Peri-Mirim Publicada em 05/07/2016 15:46:24

Aconteceu em Peri-Mirim, na baixada maranhense, a aula inaugural do primeiro curso de Licenciatura em Filosofia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Profebpar), realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a prefeitura de Peri-Mirim. Com o tema: “Filosofia prática: em busca de um sentido razoável para a ação” a aula foi ministrada pelo professor do departamento de Filosofia, Helder Machado Passos e contou com a presença do prefeito do município, João Felipe (PT), responsável direto por mais esse avanço na educação de Peri-Mirim.

Para o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT), a implantação do curso de Filosofia na cidade é um compromisso assumido e que hoje está sendo realizado. Segundo ele, ter a UFMA na cidade de Peri-Mirim vai propiciar aos professores do município mais qualificação profissional e garantirá um aprendizado melhor para os estudantes de todas as séries, já que Filosofia é uma disciplina essencial para todos. João Felipe enfatizou ainda que com a instalação do curso, não será preciso o professor se deslocar da cidade para outro Polo em busca de uma graduação, já que tudo requer custos, o que não é fácil.

Mais em Política

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail